Amigo

Eu queria ser poeta...
Conhecer o ofício das palavras
Realizar a proeza de desvendar os silêncios
E descobrir o que o outro fala, mesmo quando ele não diz.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

AMOR , VERDADE, FELICIDADE


Com determinação para realizar
O maior bem - estar para todos os seres conscientes
Que eu possa sempre amar
Quem se sobressair, até a mais desejável jóia.

Quando me unir a outras pessoas,
Que eu me considere o menos importante
E veja o outro como supremo
Do fundo do meu coração

Em todas as  ações, que eu examine minha mente
E assim que surjam Klesha ou desilusões
Ameaçando a mim e aos outros
Que eu enfrente e evite com firmeza

Quando vir seres de natureza perversa
Pressionados pelo pecado da violência e aflição,
Que eu possa amar essas pessoas raras
Como se tivesse achado um tesouro precioso

Quando os outros me tratarem mal,
Me insultarem, me caluniarem,
Que eu sofra a derrota
E ofereça a vitória a eles

Se alguém que tenha me ajudado
Com grande esperança tenha me machucado,
Que eu possa contemplá-lo
Como meu Guru Supremo

DE: Dalai  Lama

Quando li estes versos, pensei comigo........
A sabedoria é uma prática.
Pois só o AMOR , a VERDADE e a FELICIDADE
Pode transformar nossa mente.........

Um comentário:

  1. OLÁ MINHA QUERIDA!!!
    LIND TEXTO.
    EXATAMENTE SABEDORIA É COMO ESTAR EM CONSTANTE MEDITACAO...
    É ESTAR CONECTADO COM DEUS.
    NOSSA ALMA CLAMA POR AMOR,POR SABEDORIA.
    DESEJO QUE SEU FIM DE SEMANA SEJA DE MUITO AMOR,VERDADE E FELICIDADE.
    BJUZ

    ResponderExcluir