Amigo

Eu queria ser poeta...
Conhecer o ofício das palavras
Realizar a proeza de desvendar os silêncios
E descobrir o que o outro fala, mesmo quando ele não diz.

domingo, 13 de março de 2011

CRÍTICA


Já observaram que quando tudo está indo bem, vêem uma avalanche e acaba com toda a beleza.
Parece que alguma coisa fica o tempo todo tentando testar a nossa paciência........Mas nem todo instante conseguimos tê-la.
Sendo assim, as pessoas que estão de fora da avalanche, adoram censurar nosso comportamento!
É tão mais cômodo criticar o outro.
Um dia desses vi em uma entrevista na TV, que quando apontamos o dedo para alguém ,esquecemos que existem três dedinhos apontamos para nós mesmos, interessante.(Agora imaginem apontando o seu dedo para alguém e veja aqueles três dedinhos olhando para você!)
O que é uma CRÍTICA?
É a arte de julgar manifestações de caráter intelectual, é falar mal do outro. Sendo assim, cada um pensa de uma forma, cada um tem um estilo de caráter, cada um se expressa de uma forma diferente!!!!!!
O que é certo para mim é quase sempre errado para muitos e vice-versa.
Sabe porque é fácil criticar, porque é difícil ter comportamentos que desagradam a SOCIEDADE, é tudo aquilo que muita gente gostaria de fazer e desculpe-me o termo chulo, não tem CULHÃO para tomar tal atitude, então fica bem mais divertido falar dos outros.........
Por muitas vezes aconteceu comigo, críticas e mais críticas.
Mas agora eu não estou nem aí........As pessoas só vêem nossa ressaca, mas não vêem nossos tombos,
nossas mazelas, nossas fraquezas, nossas angústias, nossa solidão!
Por favor , antes de fazer alguma crítica a uma pessoa, procure saber o que aconteceu, tudo na vida tem dois lado da história, igual a moeda, ela não tem dois lado?
Procure se colocar no lugar do outro, é a melhor forma de pararmos de julgas as pessoas!

2 comentários:

  1. Oi Vanessa!
    Li as postangens, adorei!
    Você escreve muito bem!
    Continue assim! beijos do Marcinho!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu bem. Venha sempre aqui .
    Beijos.

    ResponderExcluir